terça-feira, 19 de julho de 2011

NOVO CONVITE DO PALÁCIO DO PLANALTO AOS APOSENTADOS DA CAIXA - O MANIFESTO AVANÇA


Colegas da CAIXA,
  


NOVA REUNIÃO NO PALÁCIO DO PLANALTO, EM 26/07/2011 (vide mensagem abaixo).

O MANIFESTO AVANÇA. AS ADESÕES CONTINUAM.




Ilmo. Sr.
Dr. Marcos Vasconcelos
Presidente do Conselho Deliberativo da FUNCEF
p/e-mail

c/c para entidades
Fenacef, Fenae, Unei e APACEF/RJ


Myriam das Graças Carvalho de Vasconcellos, brasileira, aposentada, matrícula (................), vinculada à Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF, vem mais uma vez à presença de Vossa Senhoria para expor o que se segue e ao final REQUERER:

1 - No REQUERIMENTO que encaminhamos no dia 14/06/2011  REQUEREMOS uma satisfação de Vossa Senhoria, quanto às mensagens enviadas em 05/04/2011 e 12/04/2011. Na primeira, enviamos individualmente o MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas  e na segunda remetemos o mesmo documento, dessa feita com 652 ADESÕES de Aposentados, Pensionistas e Empregados da Caixa na Ativa, num curto espaço de tempo .

2 - Entre a primeira mensagem remetida e a data de hoje o MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas não ficou restrito apenas à espera da vossa manifestação, o que aliás estranhamos sobremaneira.  Ao contrário, recebemos resposta de alguns parlamentares e comunicação de providências do Exmo. Senhor Ministro da Fazenda.

3 - Nesse ínterim e em face da vossa inércia, inconformados, levamos o assunto ao conhecimento da Presidência da República, que surpreendentemente nos convidou a comparecer ao Palácio do Planalto, para melhor se inteirar da esdrúxula situação que resultou no vosso Voto de Minerva, naquele fatídico dia 30.03.2011.

      3.1. - Estivemos no Palácio do Planalto em 26.05.2011 e na oportunidade levamos o MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas  com 1420 ADESÕES. O MANIFESTO VIVE !

4 - Em 14/06/2011 reiteramos as mensagens anteriormente encaminhadas a Vossa Senhoria, através de requerimento, com amparo na Lei Complementar 109/2001 e Resoluções da CGPC, que determinam aos Fundos de Pensão o atendimento a REQUERIMENTO de Participante e indicam o prazo de 30(trinta) dias para resposta e...surpreendentemente, nem assim nada aconteceu, ao contrário como "resposta" recebemos o seu sepulcral silêncio.

5 - Durante o 27º CONECEF, realizado nos dias 09 e 10 de julho/2011, na cidade de São Paulo, a plenária APROVOU por unanimidade o MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas, como DOCUMENTO DE LUTA NACIONAL, dos Aposentados, Pensionistas e Empregados da CAIXA, naquela oportunidade com 3.050 ADESÕES.

       5.1 - Observa-se na espécie a crescente ADESÃO ao citado Documento de Luta Nacional, se constitui na demonstração clara de REPÚDIO ao Voto de Minerva, usado por Vossa Senhoria, sem piedade, o qual se restringiu ao mínimo dos mínimos, quando aprovou a distribuição de 2,33% , i.e., 50% do excedente à meta atuarial da FUNCEF. Que horror!

       5.2  - Nesse sentido, e nem poderíamos agir de outro modo, além do MANIFESTO encontramos outra forma de demonstrar, também, o nosso total descontentamento,quando submetemos à Plenária do 27º CONECEF MOÇÃO DE REPÚDIO AO VOTO DE MINERVA, UTILIZADO POR VOSSA SENHORIA,no dia 30.03.2011, que prejudicou sobremaneira a TODOS - aposentados, pensionistas e empregados da Caixa,na ativa, que Saldaram.

       5.3   -  Ainda no 27º CONECEF, também, apresentamos MOÇÃO DE REPÚDIO  à maioria do Conselho Deliberativo da FUNCEF, presidido por Vossa Senhoria, que aprovou a "quarentena", por 12 meses, para ex-dirigentes da FUNCEF, que deixaram a entidade recentemente. 

                5.3.1 - Veja o contra-senso: enquanto Vossa Senhoria com o peso do poder em face do cargo que exerce,usou do VOTO DE MINERVA para nos "impedir" de termos um pouquinho mais que aqueles miseráveis 2,33% aprovados, por outro lado a maioria dos votos, nesse caso dos conselheiros indicados pela CAIXA, mas sob a presidência de Vossa Senhoria aprovou a "quarentena" por 12 meses aos ex-diretores da entidade, que sequer expectativa de convite de emprego demonstravam ter. Foi um dos maiores absurdos dos últimos tempos que os Participantes da FUNCEF puderam assistir de mãos atadas, inertes, sem condições de adotar maiores providências, ante a notória incapacidade de ação diante dos fatos, o máximo que fizemos e faremos foi é e será REPUDIAR  situações do tipo. 

6 - No próximo dia 26.07.2011 voltaremos ao Palácio do Planalto, a convite, para reunião. Dessa feita levaremos à Presidência da República não só o MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas, agora Documento de Luta Nacional, mas também com mais de 3.100 ADESÕES, bem como o dramático histórico que envolve essa luta à qual não recuaremos enquanto não houver uma solução decente em respeito aos nossos direitos adquiridos, i.e., Revisão de Benefícios e Recuperação de Perdas.

Em face do exposto vimos REITERAR as nossas postulações anteriormente encaminhadas, REQUERENDO de Vossa Senhoria satisfação plausível para o VOTO DE MINERVA que nos concedeu irrisórios 2,33% , quando é sabido que esse percentual poderia ser elevado a até 3,57% o qual não comprometeria a nossa FUNDAÇÃO na sua política conservadora. Portanto o presente REQUERIMENTO está amparado na legislação e normas vigentes.  

N. Termos
Pede Deferimento
Vitória, 19 de julho de 2011

Myriam G.C.de Vasconcellos
Participante Aposentada da FUNCEF"




AGREGAM MAIS 3.187 ADESÕES, ATÉ O MOMENTO.

PARA NOVAS ADESÕES:

Informe os seguintes dados, através do e-mail: aposentadosdacaixa@gmail.com

Nome Completo:
Matrícula:
Cidade:
Estado:
Situação (se na Ativa, Aposentado ou Pensionista):


APOSENTADOS DA CAIXA




Nenhum comentário:

Postar um comentário