sábado, 3 de maio de 2014

A CONTA VAI CHEGAR, A PRÓPRIA FUNCEF JÁ NÃO ESCONDE ESSA POSSIBILID​ADE - VEJA O VÍDEO

Prezado Colega,
 
 
A situação da FUNCEF, com déficits sequentes leva-nos a preocupação quando projetamos esses resultados. Longe de pensarmos que a FUNCEF esteja "quebrada", fica certamente a preocupação quanto à necessidade de cobrirmos com contribuições extras o buraco que se forma entre o que deveria ter a FUNCEF, através de Fundos garantidores e o que realizou/realiza abaixo da meta atuarial.
 
Não adianta o discurso dos colegas que lá estão gerindo nossos recursos que o Patrimônio subiu 6%, se a garantia projetada para suportar os compromissos previdenciários deveria resultar em 11% (exemplo). A diferença fragiliza as garantias. É o mesmo que afirmar que se hoje todos os participantes estivessem que receber seus benefícios não teria como cobrir o total desses mesmos benefícios.
 
Nossos recursos estão nas mãos de terceiros, onde 80% dos recursos investidos pela nossa Fundação concentram-se em poucos bancos privados, similares a muitos que já quebraram, através de Renda Fixa e Renda Variável. Investimentos de fato estruturados são apenas 8%. Essa é nossa fragilidade, através de nossa Fundação, na aplicação em negócios de interesse do Governo Federal.
 
É bom lembrar que o próprio Governo Federal não garante tais investimentos, não nos ofertam Títulos Federais para lastrear nossos recursos. Era melhor comprarmos papéis do Governo Federal, com as devidas garantias reais (Se os títulos caducarem o Brasil estaria falido, o que é a última alternativa, não?), para que fossem investidas nos segmentos de interesse desse mesmo Governo Federal, seja qualquer linha política que defendem.
 
A FUNCEF, em seu site (www.funcef.com.br), apresentou diversos vídeos sobre o Resultado do Exercício de 2013, todos editados é claro, porém vejam o que consta do vídeo que segue em anexo, onde o Presidente da FUNCEF levanta a necessidade de cobertura extra pelos participantes, incluindo os Assistidos (Aposentados) e Patrocinadora da Fundação.
 
A situação (membros de chapas ligados a FENAE, FENACEF, UNEI, Associações, Centrais Sindicais e outros similares), fica alardeando que as chapas de oposição e em especial a Chapa 3 - CONTROLE E RESULTADO (Chapa dos Auditores da CAIXA) faz "terrorismo" da situação atual da FUNCEF. A verdade é que agora veio à tona através do próprio Presidente da FUNCEF (Vejam o vídeo, no arquivo anexo) o que colegas auditores membros da Chapa 3 vem, faz tempo, alertando.
 
Nas Eleições FUNCEF 2014, VOTO e peço seu voto para a CHAPA 3 - CONTROLE E RESULTADO, não para simplesmente ganhar a eleição da situação, o propósito vai muito além disso, temos que mesclar com colegas técnicos e não só políticos ligados às Entidades ditas Representativas, que não passam de Recreativas. Dentro da FUNCEF precisamos de colegas voltados às normais, legislação, levantamento de malversação financeira e, principalmente, do Estatuto e Regulamentos dos Planos.
 
Dos mais de 3 Bilhões acumulados de déficit, só no REG/REPLAN Saldado (onde se encontra a maioria dos Aposentados e Pensionistas), concentra-se mais de 90% desse resultado negativo.
 
VAMOS REAGIR A ISSO TUDO. VAMOS COLOCAR COLEGAS TÉCNICOS NA FUNCEF -

VOTE CHAPA 3 - CONTROLE E RESULTADO.
 
Veja o vídeo (parte final vídeo 3) e constate.
 
Abraços
 
Joelzo Barros (Joba Silva)
Niterói/RJ 
 
video
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário