sexta-feira, 24 de junho de 2011

As adesões ao MANIFESTO dos APOSENTADOS DA CAIXA não param

Totalizamos, em 05/07/2011, 2.875 adesões ao MANIFESTO dos APOSENTADOS da CAIXA.


Colegas Aposentados, Pensionistas e Empregados na Ativa


A crescente mobilização em apoio ao nosso MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas, "gota d'água" de cerca de 30 pendências histórica, dificultadas pela CAIXA e FUNCEF, está sendo multiplicada por esse BRASIL afora. O retorno quando do registro das adesões, além do apoio, muitas vezes são acompanhadas de preocupantes desabafos dos colegas, cujas rendas não os sustentam, pois vivem de empréstimos para cobrir outros empréstimos, além de outras dificuldades com o SAÚDE CAIXA, conta salário, ausência de resposta das Entidades, erros materiais da FUNCEF nos cálculos dos Benefícios e falta de revisão, etc., etc., ...

Essa "bola de neve" precisa acabar, pois parte de nossos colegas estarão, a cada dia que se passa, mais comprometidos, financeiramente, nas mãos de "agiotas" e outros similares, bem como as próprias Associações, nos chamados "empréstimos sociais". 

Vamos buscar novos agregados/adesões para contribuir com a mudança do cenário atual, visando à melhoria contínua de nossos colegas.

JUNTOS, SOMOS FORTES E PODEMOS PROVOCAR MUDANÇAS.
 

Joelzo Barros da Silva
Aposentado da CAIXA
Niterói/RJ

2 comentários:

  1. Caro Joelzo, certamente se houvesse o interesse de todos os Presidentes de AEA, a adesão ao Manifesto já estaria com a participação muito maior dos colegas Aposentados e Pensionistas. Parece-nos que a grande maioria dos presidentes da associações de aposentados não querem se indispor com a FENACEF, haja vista ser o órgão oficial(?) que deve falar por todos nós. Mas não dá para esperar pelas AGO na CAIXA e na FUNCEF ficar como sempre está. Vamos esperar que pelo menos a nossa federação tenha a hombridade de reconhecer o nosso justo trabalho que é do interesse comum, inclusive dos Membros da Diretoria FENACEF. Até quando tudo tem que partir apenas por iniciativa da federação e ainda a passos lentos? É lamentável que muitos colegas somente agora tem tomado conhecimento deste importante documento. Mas antes tarde do que nunca, até por que esses colegas estão se empenhando e se interessando em assiná-lo. Aqui em Mato Grosso tem ocorrido isso, apesar de que mensagens foram reenvidas relembrando a todos da importância da assinatura do Manifesto. O que tem dificultado um pouco também é que muitos colegas, sobretudo os da querida "Velha Guarda" não usarem e-mails e ficam um pouco tolhidos de importantes informações e demandas do grupo. De qualquer forma fazemos a nossa parte em telefonar para estes colegas-companheiros informando-os dos assuntos.
    Continuamos combatendo o bom combate! Na fé!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário e o entendimento do Cezario.
    Tenho a esperança de que muito breve veremos este jogo mudado.
    Não importa que as ações estejam, por enquanto sendo tomadas por procedimentos isolados e por iniciativa de alguns "rebeldes" da boa causa. Estamos perto de rachar o vaso a qualquer momento.
    Apesar de, no momento ainda estar atendendo a recomendação de nosso advogado enquanto não terminarem as providências da Ação que respondo junto com o Walter Gomes, tenho acompanhado os fatos com o interesse que merecem.
    Parabens Joelzo e demais companheiros de luta.

    ResponderExcluir