segunda-feira, 16 de abril de 2012

Será JOGO SUJO? - Eleição 2012 - FUNCEF

REPASSANDO.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Joelzo Barros
Data: 16 de abril de 2012 11:33
Assunto: Será "JOGO SUJO"? - Eleição FUNCEF 2012
Para: Aposentados da Caixa em Luta <aposentadosemluta@gmail.com>, Aposentados e Pensionistas da Caixa <aposentadosdacaixa@gmail.com>



Caros Colegas
Considerando que até a presente data só recebi material de campanha eleitoral apenas da Chapa 1 (candidatos da situação), bem como a maioria dos Aposentados e Pensionistas da CAIXA, para a Eleição 2012, chego à conclusão que as demais Chapas não receberam ainda os citados “kits” de etiquetas (indevidamente com nossa matrícula) ou a Chapa 1 as recebeu com bastante antecedência (?), sendo favorecida pela FUNCEF e Entidades, com a conivência da Comissão Eleitoral-Eleição 2012.
O“negócio”, mais uma vez, parece cheirar mal. A manipulação por parte de dirigentes maquiavélicos, com suas orquestrações perniciosas e nada democráticas, prática já comum, denigrem e não permitem a busca de um “jogo limpo” para as nossas representações.
Parece uma “confraria do mal” onde só entra quem eles (antigos, desrespeitosos, ditadores, farsantes, coniventes, maquiavélicos, etc. e tal atuais dirigentes de nossas entidades representativas – podem escolher em quais adjetivos se enquadram) querem. Alguns poucos, desses dirigentes, são aprendizes de maquiavelismo, pois são novos na “confraria do mal” e são “marionetes” nas mãos das antigas raposas e se deixam levar ou não tem personalidade/dignidade para reagir contra tal situação, aceitando o jogo sujo.
Até o Presidente da FUNCEF (caser@funcef.com.br) afirma que as etiquetas foram entregues a todas as Chapas concorrentes. Estará ele (presidente da FUNCEF) sendo enganado também ou mente a todos nós participantes Aposentados e Pensionistas da CAIXA, conforme sua mensagem abaixo:
“Em 12 de abril de 2012 15:57, Carlos Alberto Caser <caser@funcef.com.br> escreveu:
Prezados(as) colegas,
Informo que esta Presidência tem recebido diversos e-mails com reclamações a respeito do processo eleitoral FUNCEF; cabem alguns esclarecimentos:
- A FUNCEF não disponibiliza recursos financeiros para qualquer chapa inscrita;
- A FUNCEF fornece kits com endereços dos participantes para todas as chapas inscritas, mediante solicitação e assinatura de termo de responsabilidade;
- A FUNCEF não é responsável pela quantidade, qualidade, custo, termos ou quaisquer outras questões referentes à propaganda das chapas inscritas, cabendo a cada uma delas a responsabilidade pelo material produzido;
- A FUNCEF deseja, a exemplo de outras eleições, que o pleito transcorra dentro da mais absoluta normalidade e transparência, consolidando ainda mais o sucesso do nosso modelo de governança.
Atenciosamente,
Carlos A. Caser
Diretor Presidente
Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF
Por sua vez a Presidente da Comissão Eleitoral FUNCEF – Eleição 2012, Sra. Ely Freire (eleicao2012@funcef.com.br), vinculada diretamente aos dirigentes acima citados, além de não ser isenta do processo, demonstra total falta de condições no manuseio das questões a ela levada, com resposta padrão e nada esclarecedora para o cargo que ocupa, evidenciando fazer parte, também, que um “esquema viciado”, conforme sua mensagem padrão abaixo (sem identificação do autor/autora):
“De:Eleição 2012 <eleicao2012@funcef.com.br>
Para: Joelzo Barros
Cc: Eleição 2012<eleicao2012@funcef.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 14:52
Assunto: ENC: Pedido de esclarecimentos
Senhor Joelzo,
Em atenção à sua mensagem, informamos:
1)A Comissão Eleitoral, a exemplo do que ocorreu em eleições anteriores, solicitou à FUNCEF que forneça às chapas inscritas,mediante solicitação e assinatura de termo de responsabilidade, até dois kits de etiquetas impressas pela própria Fundação, com a finalidade de remessa de materiais de propaganda aos eleitores.
2)A remessa dos materiais é de inteira responsabilidade das chapas, inclusive no que se refere à forma e ao custo. A FUNCEF não arcará com custos de produção, impressão ou distribuição de propaganda das chapas concorrentes, em observância ao que determina o regulamento das eleições.
3)O regulamento não estabelece qualquer condição sobre a propaganda eleitoral, cabendo exclusivamente às chapas definir ostipos, quantidades, freqüência dos materiais a serem produzidos e distribuídos aos eleitores, cujo custo não será coberto pela FUNCEF.
4)Informações sobre os recursos utilizados para campanha devem ser solicitadas às próprias chapas, vez que a Comissão Eleitoral não as demandará sobre esse tipo de informação, pois não há exigência de tal procedimento nas regras do pleito.
Registramos que o reguAtenciosamente,lamento da eleição está disponível no sítio da FUNCEF na internet, no hot site do processo eleitoral.
Atenciosamente,
Comissão Eleitoral"
Não é isso que queremos. Queremos lisura. Queremos representantes que não sejam pelegos. Queremos honestidade de propósitos e ações. Queremos dignidade em nossas Entidades Representativas, bem como na FUNCEF e até na CAIXA, cujos dirigentes sabem o que se passa, ou, pelo menos deveriam saber.
SEJAM DIGNOS.
É minha opinião.
Joelzo Barros da Silva
Aposentado-CAIXA/FUNCEF
Niterói/RJ - 16/04/2012
--------------------------------------------------------------------------------

REPASSANDO.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: joelzo
Data: 13 de abril de 2012 16:37
Assunto: Enc: Esclarecimentos Eleições FUNCEF 2012
Para: eleicao2012@funcef.com.br
Cc:  caser@funcef.com.br



À Comissão Eleitoral FUNCEF - Eleição 2012



Para conhecimento da mensagem abaixo endereçada ao Presidente da FUNCEF.

Acrescento que recebi material de campanha apenas da CHAPA 1, com etiquete constando minha matrícula, além de nome e endereço completos, através de empresa terceirizada, fragilizando meus dados, bem como dos demais Aposentados e Pensionistas da FUNCEF.

O fato da FUNCEF liberar, a todas as chapas concorrentes, através da Comissão Eleitoral FUNCEF-Eleição 2012, não é problema principal. O questionamento está no fato dos dados conterem as matrículas dos participantes, onde a Chapa 1, também liberou sem o devido zelo, para manuseio de empregados de empresa terceirizada. Uma cadeia de erros, onde todos são responsáveis sim, caso ocorra uso indevido dos dados.

Caso outra Chapa faça o mesmo, estará fragilizando e errando também dados (no caso a matrícula associado ao nome e endereço) que são e devem pemanecer sob custódia e proteção da FUNCEF e seus segmentos.

Não é dado o direito desta Comissão Eleitoral desconhecer tal fragilidade, pois deveria analisar os dados das etiquetas, no caso, antes da liberação.

Como citei na mensagem ao Presidente da FUNCEF: "Receba a crítica e procure melhorar o processo".



Joelzo Barros da Silva
Niterói/RJ


----------------------------------------------------

----- Mensagem encaminhada -----
De: Aposentados e Pensionistas da Caixa
Para: Carlos Alberto Caser
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Abril de 2012 14:05

Assunto: Re: Esclarecimentos Eleições FUNCEF 2012




Caro Caser,

O que faz minha matrícula, e dos demais participantes aposentados e pensionistas da FUNCEF, nas etiquetas distribuídas com sua anuência. Elas não poderiam ser excluídas?

O erro é dar conhecimento de minha matrícula, juntamente com nome completo e endereço completo.

Receba a crítica e procure melhorar o processo (não leu a sugestão de minha mensagem anterior?). Sei que o ato de confeccionar e distribuir as etiquetas não é diretamente sua, porém é o gestor da FUNCEF. Fui claro? Então tome as providências pertinentes para que isso não se repita.

A democracia não é plena nem eterna, ela pode ser manipulada com ar de transparência, em diversas fases de uma gestão.

Democracia tem diversas etapas de depuração e refinamento. O Brasil, bem como as Entidades, incluindo a FUNCEF e Comissão Eleitoral FUNCEF, estão ainda bem longe da plena depuração e refinamento.

Não sou inimigo da FUNCEF. Quero vê-la mais forte, então faça por onde, cada vez mais.

Abraços


Joelzo Barros da Silva
Niterói/RJ


--------------------------------------------------


Em 13 de abril de 2012 11:43, Carlos Alberto Caser escreveu:



Prezado Joelzo,

A FUNCEF disponibiliza os endereços dos participantes para as chapas, pois como é óbvio, todas necessitam divulgar os seus programas de trabalho tendo em vista as eleições. A medida visa não discriminar nenhuma chapa concorrente e tal metodologia foi usada em todas as eleições desta FUNCEF sem que qualquer problema ocorresse. Lembro que as chapas assinam termo de responsabilidade se comprometendo em apenas usar os endereços para a distribuição de material de propaganda das eleições.
Honestamente, não quero crer que qualquer participante esteja pensando em vetar tal distribuição dos endereços, pois isso na prática impossibilitaria que os concorrentes  atingissem os aposentados com as propostas de trabalho, já que eles não estão mais na CAIXA e não podem receber via malote.
A democracia pressupõe que todos estejamos imbuídos dos propósitos de transparência e igualdade de oportunidades; não vejo como ajuda no processo de democratizar ainda mais a FUNCEF a proibição de entrega dos endereços dos participantes às chapas concorrentes.
Registro ainda, para reflexão, que esta FUNCEF não distribuiu e não distribui os dados dos participantes para terceiros; quem recebeu ou receberá os dados são colegas nossos, legitimamente inscritos no processo eleitoral, que se propuseram a representar democraticamente os participantes perante os órgãos de governança da FUNCEF, com o fim de apenas divulgar suas propostas de trabalho; em meu juízo, tarefa muito nobre.
Sobre a sugestão de juntar todas as propostas num único envelope, creio que cabe à Comissão Eleitoral avaliar e responder.


Atenciosamente,

Carlos A. Caser
Diretor Presidente
Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF


----------------------------------


De: Aposentados e Pensionistas da Caixa
Enviada em: quinta-feira, 12 de abril de 2012 18:15
Para: caser@funcef.com.br, eleicao2012@funcef.com.br
Cc: aposentadosemluta@gmail.com,
Assunto: Re: Esclarecimentos Eleições FUNCEF 2012


Prezados Sr. Carlos Alberto Caser e Sra. Ely Freire

Presidente da FUNCEF e Presidente da Comissão Eleitoral FUNCEF-Eleição 2012


Considerando o já relatado e reclamado, por inumeros participantes da FUNCEF, de utilização indevida de nossos dados através dos Kits distribuídos pela FUNCEF (Nome Completo, endereço completo e MATRÍCULA), através de empresa(s) terceirizada(s), e confirmado pela FUNCEF, fragilizando nossos dados sigilosos, como se utilizou a Chapa 1. SOLICITO apuração de responsabilidades na esfera desta Fundação, bem como da Comissão Eleitoral FUNCEF (Regulamento), além de outras autoridades necessárias, para que o caso requer.


Qualquer prejuízo que sofra um dos participantes da FUNCEF, por utilização de seus dados pessoais, principalmente a matrícula) distribuídos pela FUNCEF às Chapas concorrentes (Eleição 2012), conforme confirmado na mensagem abaixo, fica desde já caracterizada a fragilidade de nossos (participantes da FUNCEF) dados pessoais, tendo a FUNCEF como principal responsável, com conivência da Comissão Eleitoral FUNCEF-Eleição 2012.


A FUNCEF não está autorizada a distribuir meus dados pessoais sem a minha anuência e concordância.


Como sugestão, a FUNCEF pode, e autorizo o envio, pela mesma FUNCEF, no caso desta e outras eleições o encaminhamento de material de TODAS as Chapas concorrentes, após acordo entre as mesmas, num mesmo envelope.


As críticas e/ou sugestões, servem também para melhoramento dos processos.


Joelzo Barros da Silva

Niterói/RJ


------------------------------------------

Em 12 de abril de 2012 15:57, Carlos Alberto Caser escreveu:


Prezados(as) colegas,

Informo que esta Presidência tem recebido diversos e-mails com reclamações a respeito do processo eleitoral FUNCEF; cabem alguns esclarecimentos:

- A FUNCEF não disponibiliza recursos financeiros para qualquer chapa inscrita;

- A FUNCEF fornece kits com endereços dos participantes para todas as chapas inscritas, mediante solicitação e assinatura de termo de responsabilidade;

- A FUNCEF não é responsável pela quantidade, qualidade, custo, termos ou quaisquer outras questões referentes à propaganda das chapas inscritas, cabendo a cada uma delas a responsabilidade pelo material produzido;

- A FUNCEF deseja, a exemplo de outras eleições, que o pleito transcorra dentro da mais absoluta normalidade e transparência, consolidando ainda mais o sucesso do nosso modelo de governança.

Atenciosamente,

Carlos A. Caser
Diretor Presidente
Fundação dos Economiários Federais - FUNCEF

------------------------------------------------------------------------------------------------------

REPASSANDO. - ( Questione também )


----- Mensagem encaminhada -----
De: joelzo barros

Para: eleicao2012@funcef.com.br

Cc: caser@funcef.com.br 

Enviadas: Terça-feira, 10 de Abril de 2012 15:26


Assunto: Enc: Pedido de esclarecimentos




Ratifico que recebi o mesmo material e da mesma forma.

Solicito, também, as providências pertinentes desta Comissão, bem como esclarecimentos.



Joelzo Barros da Silva

Aposentados-FUNCEF

Niterói/RJ - 10/04/2012






----- Mensagem encaminhada -----
De: Myrinha
Para: eleicao2012@funcef.com.br
Enviadas: Terça-feira, 10 de Abril de 2012 14:52
Assunto: Pedido de esclarecimentos





À

Presidência da Comissão Eleitoral FUNCEF

Ely Freire

p/e-mail





Senhora Presidente,



No dia 05/04/2012 recebemos em nossa residência envelope pardo, contendo material de campanha da Chapa 1 - Movimento pela FUNCEF, com o título "Garantia para seu futuro ".

Dois fatos chamaram a nossa atenção, pois saltaram aos olhos, quais sejam :

- Etiqueta de endereçamento : consta o nosso número de matrícula da Caixa .



- Etiqueta do remetente : postada no verso do mesmo envelope  nos dá conta que o remetente é SPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA - Caixa Postal 328 01031-970 - São Paulo-SP. 



No tocante ao endereçamento, gostaríamos que essa Presidência nos esclarecesse:

1 - De que forma a empresaSPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA tomou conhecimento do nosso número de matrícula na Caixa?

     1 .1 - Chegou ao conhecimento dessa Presidência algum documento expresso, no qual conste nossa autorização para que o número da nossa matricula na Caixa possa ser utilizado na divulgação de material de campanha seja lá de que chapa for ?

              1.1.1  - Em caso afirmativo, solicitamos que nos remeta, com a máxima urgência cópia Xerox, do documento que contenha essa suposta autorização, devidamente assinado, para que possamos adotar as medidas cabíveis, pois nunca autorizamos a utilização do número da nossa matrícula, para assuntos dessa natureza.

   

     1.2  -  Em não existindo o documento com a nossa autorização expressa, pedimos que nos esclareça como foi obtido e à que título foi fornecido o número da nossa matrícula na Caixa, à empresa SPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA  ?



     1.2 -  Por se tratar da nossa matrícula, portanto número de registro na CAIXA, empresa que trabalhamos até completar o tempo para a aposentadoria, solicitamos que nos informe quem autorizou a empresaSPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA a utilizar o número da nossa matrícula, postando-o numa etiqueta, antes do nosso nome, ou seja, em local de destaque, permitindo ficar (o número da matrícula) exposto de forma bastante vulnerável ?

Lembramos que a matrícula é o registro do empregado ou do aposentado, na Caixa, portanto NÃO pode, nem deve ser divulgado sem a prévia autorização, precisa e deve ser preservado.



Quanto ao remetente, solicitamos os seguintes esclarecimentos:

2 - A empresa SPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA é Prestadora da Comissão Eleitoral ?

     2.1 - Ou é Prestadora de Serviços da FUNCEF ?

     2.2 - Em caso afirmativo para uma ou ambas perguntas, solicitamos que nos esclareça qual a razão de estar fazendo divulgação de material de Campanha de apenas uma Chapa, para a próxima Eleição na nossa Fundação ?



     2.3  - Em caso negativo, que seja esclarecido como a SPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA teve acesso aos nossos dados : número de matrícula, nome, endereço, cidade e estado ?

  

     2.3  - A SPPOSTSERVICE IMPRESSÃO E COBRANÇAS LTDA está prestando o mesmo serviço à Todas as Chapas inscritas ?

     2.4. - Todas as Chapas inscritas tiveram acesso ao mesmo cadastro dos Participantes da FUNCEF, Ativos, Aposentados e Pensionistas?



3 - Como são obtidos recursos para remessa de mala direta, tipo essa que recebemos com o uso do nosso número de matrícula ?



4 - O Regulamento Eleitoral prevê Prestação de Contas de Campanha, a ser apresentada antes do resultado final do Pleito Eleitoral ?



Estamos questionando a essa Presidência, por termos recebido na mesma data, i.e., 05/04/2012, material de campanha de outra Chapa, sem o número da nossa matrícula, apenas com nome, endereço, cidade, estado e cep.

Não entendemos a razão e/ou necessidade do número da matrícula que veio no envelope em apreço, senão torná-lo vulnerável e exposto a riscos.



Na certeza de merecermos o atendimento das questões formuladas, com a necessária urgência, apresentamos as nossas

Cordiais Saudações,



Myrinha Vasconcellos

Aposentada

Vitória/ES, 10/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário