quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REGISTRADA EM CARTÓRIO IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DAS ELEIÇÕES FENACEF/2011



----- Original Message -----
From: Orywa Campos
To:
Cc:
Sent: Sunday, September 18, 2011 3:37 PM


Informo:
- na sexta-feira, dia 16/09/2011, demos entrada no Cartório do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas - Cartório Marcelo Ribas, portanto o mesmo cartório onde foi registrada a retificação do erro material, e devem estar registrados todos os demais documentos da FENACEF, da "Impugnação ao Edital do Proc. Eleitoral / 2011 da FENACEF", para que aquela instituição seja notificada extra-judicialmente.


- o pedido foi feito em 4 (quatro) vias, de igual teor, para que ficássemos na posse de uma das vias, devidamente "autenticada" pelo cartório, como documento protocolado, registrado e digitalizado, sob o número 00825087.
- colo o que significa notificação extrajudicial, extraído do site do cartório:
"NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL - Notificar é fazer prova de recebimento ou de se ter dado conhecimento do conteúdo e ou teor de qualquer ato jurídico levado à registro, fazendo-se, dessa maneira, inequívoca constatação de que o notificado recebeu o documento que lhe foi entregue, dele tomando ciência de todo o conteúdo e qual foi o teor de que tomou conhecimento. Isso significa que o notificado não pode alegar desconhecimento do documento e do seu conteúdo, assim como não pode furtar-se do cumprimento de obrigações sob a alegação de ignorância.
Quando o notificado se negar a receber ou assinar, o oficial escrevente responsável pela entrega da notificação registrará tal fato, fazendo uma descrição física de quem se recusou a aceitá-la, prevalecendo-se da fé pública que detém.
A diferença fundamental entre uma notificação extrajudicial e as demais formas de comunicação por via postal, por exemplo, é que a certidão da entrega pelo registro de Títulos e Documentos, não só prova a entrega, como comprova o conteúdo do texto que foi entregue, de maneira a não suscitar dúvidas."

- portanto, temos posse de um documento (cópia integral e literal), do documento que a FENACEF, deve responder no prazo de 5 (cinco) dias, contados a partir de 2ª feira (dia 19/09/2011);


- findo este prazo, caso ainda não tenhamos recebido nenhum contato do cartório, retornaremos a ele, com a guia de recolhimento e o recibo de pagamento do serviço dos serventuários, para conhecer o resultado da notificação.

- entrarei em contato com o Haroldo e a Celita, na 2ª feira (19), para decidirmos quem ficará com o original e quem ficará com cópia, para que não fique com apenas uma pessoa, e quais atitudes tomaremos após o recebimento do resultado da notificação.

O valor que desembolsei fica como contribuição à causa.

Endereço do Cartório: Super Center Venancio 2000 - SCS, Quadra 08, Bloco B60, 1º andar, sala 140-E, Brasília/DF, fone 3224.4026

abraço forte e bom final de semana a todos.
Orywa

P.S. - deixo visível o endereço dos destinatários, pois não estou encaminhando para o "Aposentados da Caixa em Luta", deixando a cargo da administração do Fórum decidir sobre a conveniência de divulgar neste momento .


 
[ E-mail copiado do Tópico "IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PROC.ELEITORAL/2011 DA FENACEF" http://www.aposentadosemluta.forums-free.com/   Postado em 19 Set 2011, 11:51 ]  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário