quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resposta ao Sr. Dirceu Baldi - RE: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PROCESSO ELEITORAL-2011 DA FENACEF




----- Original Message -----
From: Myrinha
Cc:  [ preservamos os e-mail´s dos destinatários ]
Sent: Thursday, September 08, 2011 2:25 PM
Subject: Resposta ao Sr. Dirceu Baldi - RE: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PROCESSO ELEITORAL-2011 DA FENACEF

Ao
Sr. Dirceu Baldi Rosa
Ex-Presidente da AEA/PR
p/e-mail

Fomos surpreendidos  na tarde de ontem ao ingressar no Grupo Caixista, do Facebook, com a divulgação de mensagem de sua autoria, com a indicação " Repasse se tiver coragem " , a qual foi postada pelo colega Carlão Zimmer, por ter conhecimento que também participamos do referido Grupo. Na sequência está a mensagem, que posteriormente chegou à nossa caixa de mensagens  .

Da atenta leitura presumimos que a sua veemência se deva à divulgação da "IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PROC. ELEITORAL/2011 DA FENACEF" .

Devemos dizer que a referida IMPUGNAÇÃO é objeto de Tópico com o mesmo título, no Fórum Aposentados em Luta www.aposentadosemluta.forums-free.com , criado pela colega advogada/aposentada Drª Nazaré Ribeiro, no dia 03/09/2011, onde consta também o e-mail encaminhado pela referida colega à FENACEF , bem como o comprovante do recebimento .

Portanto, não há razão para falar a respeito do Edital do Processo Eleitoral - 2011 da FENACEF, que foi feito em conformidade com o Estatuto da entidade, o qual impede que todos votem e sejam votados, sento pois desrespeito à Constituição Federal .
Contudo, não é esse o motivo da presente manifestação, além do mais o assunto, Impugnação do Edital,  é do conhecimento da FENACEF , a quem cabe, e confiamos, a solução para o caso.

Aqui estamos, entretanto, para dizer que a sua mensagem, datada de 06/09/2011, na totalidade, nos causou espécie.

Senão vejamos:
Se no início o Senhor diz :”... repasse à Mirinha que é minha amiga “,  logo em seguida afirma: se ela fosse mais pró- aposentados e menos guerrilheira da política...”

AMIGO é uma palavra preciosa, classifica alguém que queremos bem, mas acima de tudo RESPEITAMOS.
Portanto, não se pode classificar alguém como “guerrilheira da política”, sem deixar de ofender criminalmente a própria honra dessa pessoa.

Por princípio, jamais o denominaria de DITADOR, em face do profundo respeito que sempre lhe dispensamos, além de preservar a sua cidadania e não incorrer em crime contra a honra.

Nosso nome é conhecido nacionalmente e em virtude do seu desafio " Repasse se tiver coragem " acabou sendo exposto publicamente em um site da internet, em face da sua mensagem na qual foi usado de forma pouco condizente com a sua pessoa.

Ademais, devemos declarar que não temos nem nunca tivemos o menor interesse em nos filar a qualquer partido político, não obstante constantes convites que recebemos.
A nossa luta em prol da classe dos aposentados e pensionistas, é consequência imediata da premente necessidade que há muito se faz presente no cotidiano dos interessados e mais, não temos pretensão ou interesse em cargos eletivos .

Vale aqui abrir espaço para ressaltar que essa luta teve início em janeiro/2006, com o advento do Movimento Nacional em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, cujo Coordenador, Olivio Gomes Vieira, também Preside uma das federadas, o qual conseguiu enxergar a situação de penúria da esmagadora maioria dos aposentados e pensionista, indo em busca, a princípio sozinho, de meios que pudessem levar posteriormente a FUNCEF a reconhecer a Recuperação de Perdas, como ocorreu.

Na condição de uma das fundadoras do Movimento Nacional, somos por reconhecer que, após a sua criação, o Presidente da FENACEF- Décio de Carvalho ofereceu toda apoio a essa luta, inclusive promovendo na sede da Federação reunião com o Coordenador Nacional do Movimento, Coordenadores Estaduais e representantes da FUNCEF , reunião essa que apressou a constituição do GT de Recuperação de Perdas e a matéria teve seguimento . 

O Movimento Nacional consegui reunir "cabeças pensantes", com isso logo logo foi possível identificar inúmeros problemas que já se arrastavam há anos e surpreendentemente continuam sem solução até hoje.

Quanto ao Dr. Décio de Carvalho, figura humana por quem temos grande apreço e consideração, esclarecemos que no dia 24/08/2011 foi criado no Fórum Aposentados em Luta o Tópico Processo Eleitoral/2011 da Fenacef , no qual é possível encontrar análise criteriosa do Estatuto da Fenacef em vigor, feita pela colega Drª Nazaré Ribeiro, a qual identificou várias inconsistências, discriminações, enfim  patentes atentados à própria Constituição Federal do Brasil.
De pronto encaminhamos mensagem ao Presidente da FENACEF , em virtude de a entidade estar realizando AGO naquela data, oportunidade em que a matéria poderia ser discutida e até buscada uma solução para tais inconsistências, visando evitar maiores transtornos para o processo eleitoral, que estaria por vir.

Ocorre que o assunto não teve sequência, não obstante telefonema que fizemos pessoalmente ao Presidente da entidade, em virtude de a qualquer momento ser divulgado o Edital das Eleições, como ocorreu, sem que fossem levadas em consideração as colocações que fizemos previamente.

Não sabemos o que ocorre com a nossa Federação, ante a dificuldade em examinar e dialogar conosco, a respeito das diversas questões pendentes, afinal somos os interessados diretos nos assuntos diversos. Não há razão para atrapalhar nada, queremos somar , porém é muito difícil a sintonia.

Em consequência, antes de agir refletimos sempre, dai o nosso posicionamento de ser pró-aposentados e não contrários aos direitos respectivos, prova disso são as mais de 4.100 adesões ao MANIFESTO: Revisão de Benefício X Recuperação de Perdas, cuja iniciativa foi exclusivamente nossa, quando na verdade deveria ser tempestivamente dos nossos representantes, ante a obrigação estatutária correspondente.

Pensar politicamente é inerente ao ser humano”, embora a “genuflexão” sugerida não se encaixe na nossa situação específica, mas talvez na de outrem, precisamos sim é estar sempre de pé , alertas e vigilantes, antes que seja muito tarde .

Agimos sempre com muita transparência e não será desta vez que fugiremos aos nossos princípios éticos, além do mais todos que nos conhecem sabem que não temos, nem queremos comprometimento de qualquer ordem, senão com o ideal de lutar pela nossa classe.

Assumimos as nossas atitudes sempre com coragem  e hoje não será diferente, sem necessidade de pedir a ninguém que repasse esta mensagem, pois os que dela precisam  ter conhecimento receberão uma cópia com e-mail  identificado no endereçamento .

Assim, comunicamos que estamos levando a presente mensagem ao conhecimento do Senhor Presidente da FENACEF, por pertinência, assim como aos participantes do Fórum Aposentados em Luta, que administramos, e, em virtude da exposição ofensiva a qual fomos submetidos, em site público, também estamos fazendo chegar ao conhecimento dos participantes do Grupo Caixistas .

Cordiais Saudações
Myrinha Vasconcellos
Vitória/ES, 08/09/2011




From: dirceu_baldi@hotmail.com
To: reginafagundes@onda.com.br
Subject: RE: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PROCESSO ELEITORAL-2011 DA FENACEF
Date: Tue, 6 Sep 2011 18:27:08 -0300

Regina, repasse à Mirinha que é minha amiga, mas eu não tenho o e-mail dela,que se ela fosse mais pró- aposentados e menos guerrilheira da política, seria uma grande companheira na defesa de todos nós aposentados. Esqueceram deveras de todo o trabalho que a Fenacef desenvolveu nesses mais de trinta anos de existência e que teve grandes vitórias,. sem ajuda de partidos políticos, que não merecem a nossa mínima consideração,mas só com o trabalho abnegado dos presidentes de AEAS.  Sem o trabalho dos presidentes das AEAs, a Fenacef não existiria. Aliás, vamos parar para pensar no trabalho do Dr. Décio e do Dr. Levino( que falta nos faz) e antes de pensar polçítricamente, vamos fazer uma genuflexão.

Repasse se tiver coragem.

Dirceu Baldi Rosa
Ex-Presidente de AEA pore 8 anos 





E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam,
clique aqui.Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 05/09/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário